INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Curso DSpace: desenvolvimento e administração de repositórios digitais



A Escola está investindo na capacitação do Nivaldo, que se interessou por aprender o DSpace e apoiar no desenvolvimento do nosso repositório. O curso acontecerá dias 19 e 20 de março, na Escola Quatro Elementos, em São Paulo, e terá carga horária de 16 horas.

Inúmeros projetos de desenvolvimento de Repositórios e Bibliotecas Digitais, nos âmbitos nacional e internacional, tem se desenvolvido nos últimos anos, dando espaço às ferramentas e tecnologias relacionadas.  Neste sentido, o software DSpace é uma destas ferramentas: complexo tecnicamente, é de fácil implantação e gerenciamento e permite a gestão eficiente de documentos digitais.

O curso, que consiste na maior parte de aulas práticas, qualificará profissionais a criarem e  administrarem  Repositórios  Digitais utilizando a última versão do software "opensource" DSpace a 3.0, desenvolvido pelo MIT e Hewlett Packard, integrado à interface Manakin (XMLUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário