INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

12 de março - Dia do bibliotecário



Em comemoração ao dia do bibliotecário, Marielza nos enviou algumas palavras que compartilhamos com a equipe:

Comemora-se hoje, dia doze de março o "Dia do Bibliotecário", profissional de alta competência que faz a informação chegar a todos que dela necessitam de forma concisa e criativa.
Para saudar essa criatura que está sempre atenta as modificações da sociedade, do mundo e do planeta quis deixar a eles todos  o meu sentimento de pertença a esse universo dos livros, e do conhecimento humano,  ciência que envolve o ser bibliotecário, visto a vida toda ter me dedicado a trabalhar a informação, sendo uma bibliotecária.
Vivemos tempos febris de uma avalanche de documentos que nos chegam nas mais inusitadas formas de apresentação, quer seja escrita, falada e pelo meio das redes sociais tão disseminadas ultimamente, uma era de tantas maneiras de se fazer comunicar.
Era da tecnologia e inovação. 
Vivendo toda essa efervescência e lidando com a informação assentada nas várias formas apresentadas, lá está o bibliotecário lidando com o conhecimento e de maneira eficiente trabalhando a informação para ser levada aos usuários de forma competente e altamente qualificada. 
Essa é a missão, a tarefa daquele que  a Biblioteconomia como sua área de atuação e como profissão os convoca a serem criativos, antenados com toda informação que lhes chega por diversos canais.
 " Ser bibliotecário", palavra que lembra livro, veio da origem  grega "biblios", é hoje uma profissão que abrange todas as áreas do conhecimento, e que as  instituições, quer sejam de ensino ou  de diversas corporações investem na sua aquisição pois  possui qualificações que o habilita a  trabalhar a informação oferecendo uma grande contribuição no papel de crescimento de uma nação.
Acredito que todos nós orgulhamo-nos e muito de estarmos inseridos  nesse meio cumprindo a missão a nós delegada, sem nos esquecermos daqueles que junto a nós também trabalham, colaboram e formam um grande contingente alavancando o progresso.
Parabéns bibliotecários, vocês são a mola mestra do desenvolvimento de uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário