INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Tá na mão"

Foi gravado na Biblioteca dia 23 de fevereiro um episódio do programa "Tá na mão", que divulga projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade que trazem benefícios práticos para a sociedade e que, na maioria das vezes, tanto os estudantes da rede pública quanto o público em geral simplesmente desconhece.

O programa mostra três amigos que sempre se deparam com alguma dúvida relacionada a Ciências e que encontram suas respostas por meio de um aplicativo fictício para tablet desenvolvido por um deles, intitulado "Tá na Mão". 

Por esse aplicativo, eles ficam sabendo de projetos desenvolvidos na Universidade que se relacionam com aquela dúvida que eles têm e conversam diretamente com o pesquisador para matar a curiosidade.


Esse projeto faz parte da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional, um projeto desenvolvido no IEA Polo São Carlos e tem como objetivo estimular o interesse dos alunos de Ensino Médio pelo aprendizado de Ciências e por carreiras científicas, além de servir de instrumento de apoio aos professores dessa área. 

A Agência tem um portal na internet, o Portal Ciência Web que, além do programa "Tá na mão", disponibiliza vídeos, jogos e matérias jornalísticas produzidos por alunos de Ensino Médio e de cursos de graduação como Jornalismo, Licenciatura em Ciências Exatas e Imagem e Som. 


 O episódio gravado aqui deve ir ao ar em abril, e assim que ele estiver pronto a jornalista do IEA Thais Cardoso vai divulgar o link .











Nenhum comentário:

Postar um comentário