INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Reunião REBAE - 26/03/2013


Adriana e Valéria participaram ontem (26/03) da reunião da REBAE na Poli, e nos contam que:

A reunião contou com a presença de bibliotecárias da USP, UNICAMP, PUC, UNICSUL e CPFL e teve como objetivo principal a retomada dos trabalhos junto à REBAE – Rede de Bibliotecas da Área de Engenharia e Arquitetura, única base de artigos nacionais em Engenharia.
A bibliotecária Maria Cristina Olaio Villela, Chefe Técnica da Divisão de Biblioteca da Escola Politécnica da USP e Coordenadora Nacional da REBAE, iniciou a reunião relatando o processo de migração do site da base anteriormente alocado na EMBRAPA para o servidor da Poli, e destacou a importância dessa nova fase da Rede.  
Posteriormente, foram abordadas as atualizações tecnológicas da Base, continuidade de indexação das revistas na BDE Base de Dados em Engenharia, projeção de novas publicações, revisão dos membros dos Grupos de Trabalho, sugestões de novos serviços e a possibilidade de novas parcerias. 
O Regimento foi atualizado segundo sugestões dos presentes, ficando como atividade posterior a leitura do Termo de Compromisso e Termo de Adesão com envio de sugestões. Os representantes receberam o código de acesso da nova interface de testes da REBAE para conhecimento e utilização, com o objetivo de detectar falhas e enviar sugestões para melhorias da Base.
Nova reunião deverá acontecer na Poli, dia 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário