INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Display para Verificação da Proteção UV de Óculos de Sol

O Laboratório de Instrumentação Oftálmica – EESC/USP, sob a coordenação da Profa. Dra. Liliane Ventura, desenvolveu um “Display” para Verificação da Proteção UV de Óculos de Sol.

O equipamento – que “chama a atenção” da pessoa que por ele passa – é o primeiro sistema de auto-atendimento nacional para verificar se os óculos de sol têm a proteção ultravioleta adequada para sua categoria. Também identifica a categoria a que os óculos testados pertencem e fornece a porcentagem de ultravioleta que está passando por suas lentes.

A EPTV fez uma reportagem onde a professora Liliane explica como funciona o equipamento. O link para a reportagem é http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,33667;1,pesquisadores+da+usp+desenvolvem+aparelho+que+verifica+qualidade+das+lentes+dos+oculos+escuros.aspx

A inauguração foi ontem, 31 de Março de 2011 e o display está em exposição para uso gratuito do público no Departamento de Engenharia Elétrica da EESC/USP.

A Biblioteca esteve na inauguração e, oportunamente, solicitamos a permanência do Display em nossas instalações durante a VII Semana da Pós-Graduação.

Professora Liliane e equipe do LIO -
Laboratório de Instrumentação oftálmica

Professora Luiza (SEL) , Rosane Aranda (Assessora do Diretor),
professora Liliane e Rosana e Ariane.
A frente André, filho da Liliane


Nenhum comentário:

Postar um comentário