INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que tal um jardim de inverno?


Gertrud é formada em letras pela UNESP de Araraquara com especialização em alemão. Trabalha na Biblioteca há quase 19 anos e agora, está vivenciando a oportunidade de desenvolver novas atividades exclusivamente no Atendimento ao Usuário.

A Trud é a terceira a deixar suas impressões!

1. O que você considera importante no ambiente profissional?
Coleguismo/cooperação, silêncio. Educação no trato com o usuário.

2. O que você pode dizer do seu trabalho antes da mudança?
Antes eu me dividia em duas, em ambientes diferentes. Considero que o trabalho no Tratamento da Informação era mais "mecânico". Ultimamente eu só tombava, mas já passei por várias atividades: carimbagem, contagem de páginas, cadastro de normas ABNT, cadastro de livros para descarte e processamento, cadastro no Dedalus de monografias. No Atendimento ao Usuário, o trabalho era comutação fora dos convênios (COMUT, British e Ligdoc) e pesquisa em acervos.

3. No Atendimento seu trabalho mudou?
Sim, agora faço orientação ao usuário e informações em geral, todo o serviço do Ligdoc, fornecimento e solicitação de cópias extra-convênio, fornecimento de cópias de produção e também ajudo a fechar a Biblioteca. Agora tenho contato todo o tempo com o usuário.

4. Esse contato mais direto com o usuário trouxe benefícios?
No começo eu me sentia um pouco confusa, por ter que desviar minha atenção das novas atividades para dar atenção ao usuário. Acho que é um pouco cedo para avaliar, mas acredito que isso trouxe crescimento pessoal e profissional para mim. Apesar do volume de trabalho ter aumentado, aqui no Atendimento me sinto mais valorizada, uma vez que a relação com o usuário é direta, há o sorriso, a gratidão. Os funcionários têm um retorno rápido, ao vivo e às vezes por e-mail.

5. O que vc acha que pode melhorar aqui na Biblioteca, que está faltando pra ficar melhor?
Eu acho a Biblioteca meio escura, em relação à luz natural. Também acho importante promover o silêncio para que possa haver concentração. Para promover o coleguismo/cooperação, a possibilidade de desenvolver o trabalho em outro ambiente faz as pessoas perceberem isso, como aconteceu comigo.
Finalmente eu gostaria que fosse instalado aqui um jardim de inverno no hall de entrada. Ficaria muito chique, moderno e alegraria aos olhos!

Trud, obrigada pelas suas sugestões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário