INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reunião para Eleição de representantes bibliotecários junto ao Conselho Supervisor do SIBiUSP


Dia 01 de agosto de 2012, houve nova reunião no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte  para tratar do Projeto Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP e Eleição para representantes bibliotecários junto ao Conselho Supervisor do SIBiUSP, considerando término de mandato das atuais representantes em 17.07.2012 .

A Neuza participou como representante legal da Biblioteca e, lamentavelmente, não pode votar pois o regimento só permitia o substituto legal votar, mediante procuração por escrito do chefe. Essa questão foi omitida no ofício convocatório e, em ata, foi registrada como " falha técnica".  O resultado da votação foi:  Titulares:  Gláucia (ICMC) e Rosa (FMVZ); suplentes:  Erika (EEFE)  e Maria Crestana (FM).

Sobre a reunião, Neuza nos relatou que: 

1)  Anderson abriu a reunião falando sobre a busca integrada que os problemas de "boosting"  das coleções locais estão sendo resolvidos e que normalmente os artigos aparecem primeiro porque a indexação contém mais palavras chave.  Já foi feita a integração das bases de conteúdo da Capes e outras fontes de acesso aberto.
 2) Na sequencia, a Profa. Suely falou sobre a Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (USP), integrada ao movimento de acesso livre e ao Open Archives Initiatives (OAI), mostrou seus objetivos, vantagens, visibilidade para o mundo, do projeto piloto com as três bibliotecas envolvidas, das dificuldades encontradas com a inserção de cerca de 1000 artigos. Falou também sobre o inicio dos treinamentos, começando por São Carlos (02.08.2012) e pediu insistentemente a colaboração de todas as Bibliotecas, dando prioridade à inserção dos artigos de periódicos que são indexados pela WEB e Sielo a partir de 2012.
 SIBi/DT/OF.CIRC.107/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário