INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Registro das coleções de periódicos no Kardex Eletrônico

Com a atualização do softwares Aleph 500, em novembro de 2011, o banco passou a operar em nova plataforma, aumentando a disponibilidade de serviços, proporcionando o ambiente para uma performance adequada às atividades do DEDALUS. Com a nova versão (20), além das funcionalidades existentes, foram acrescidas novas possibilidades para obtenção de relatórios pelas bibliotecas e ativação do módulo de Seriados (Kardex) para registro das coleções.

Assim, desde que se tornou possível, a Biblioteca da EESC vem executando testes e desenvolvendo procedimentos baseados nas orientações (nem sempre fartas) para o registro das coleções de periódicos que circulam no módulo de Seriados (Kardex).


Atualmente temos 13 titulos já cadastrados dentre eles: Arquitetura e Construção, Domus, A+U, Abitare, Acropole, Architects Journal, Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura Viva, Casabella, l`Arca, l´Architecture d'Aaujourd´hui, Projeto e Design e Suma +.

Para possibilitar o cadastramento, no entanto, a equipe do TR colocou o código de barras em cada fascículo, conferiu no kardex e acervo e, finalmente, criou uma assinatura da coleção no kardex eletrônico para a leitura do código de barra de cada fascículo no Aleph.

A coleção agora pode ser consultada de forma mais fácil e óbvia (abaixo) para os usuários leigos, que não contam com a presença de um profissional para esclarecer suas dúvidas.



SIBi/DT/OF.CIRC.172/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário