INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Registro das coleções de periódicos no Kardex Eletrônico

Ficamos extremamente satisfeitos quando soubemos a situação do cadastro de fascículos de periódicos no Kardex eletrônico. A Valeria e os estagiários do Tratamento da Informação estão a todo vapor no cadastro das coleções e ate o momento foram cerca de 9500 itens cadastrados com código de barra e disponíveis para o emprestimo automatizado.

A prioridade foi dada aos titulos que estavam cadastrados na catalogação rápida (módulo circulação) e o próximo passo, será cadastrar todos os títulos com assinatura regular recebidos diariamente, conforme o Planejamento Estratégico 2012.

Não podemos esquecer que 
o processo foi realizado sem treinamento do DT-SIBI e que todos os fascículos cadastrados foram conferidos antes do cadastro e agora, a coleção pode ser consultada de forma mais fácil e óbvia (abaixo) para os usuários leigos, que não contam com a presença de um profissional para esclarecer suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário