INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Workshop de Capacitação para Pesquisadores da USP em Publicação Científica da EESC



A Pró-Reitoria de Pesquisa, com o apoio da FAPESP e do SIBi, oferece mais uma série de Workshops de Capacitação de  docentes, pós-doutorandos e doutorandos da USP para Publicação Científica nas distintas áreas de conhecimento. O evento irá ocorrer entre os dias 28 e 29 junho 2012.


Como na primeira oportunidade, os participantes devem assumir o compromisso de submissão de artigo no prazo de 4 meses a periódico internacional indexado no Web of Science. Para tanto, terão instruções para o uso de novas ferramentas, procedimentos e informações que tornem o processo de produção do artigo científico, assim como a submissão do mesmo, mais rápida e eficiente com bom fator de impacto. 


O workshop prevê a introdução de técnicas e conceitos de Escrita Científica com ênfase em Língua Inglesa, visando auxiliar/capacitar os participantes no processo de escrita de um artigo científico. Dessa forma, o público alvo pode compreender as características e convenções do gênero acadêmico, e desenvolver as habilidades necessárias para expressar suas idéias e argumentos de forma eficaz.


Maiores detalhes sobre os Workshops, bem como procedimentos para realizar a pré-inscrição, estão disponíveis na página do evento: www.workshop.sibi.usp.br


SIBi/DGDI/OF.CIRC.086/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário