INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Exposição ‘Madeiras em Extinção’ por Nicola Gonçalves




O Serviço de Biblioteca da EESC está recebendo a Exposição “Madeiras em Extinção” do marceneiro Nicola Gonçalves.

A mostra é constituída de seis painéis de grandes dimensões, confeccionados com retângulos de madeiras não encontrados no comércio. Nos painéis estão amostras de Aroeira, Angico Preto, Itaúba, Canafístula, Cedro, Imbuia, Cerejeira, entre outras que foram utilizadas na construção civil e em setores imobiliários.

Além de carpinteiro e proprietário da Serraria do Bonde, Nicola Gonçalves é autor de mais de oito livros. Em sua atual biografia, relata histórias de sua vida na cidade de Colina desde a sua infância até atingir a maioridade, conta histórias de família e da luta para descobrir qual seria a sua verdadeira profissão.

Sem nenhum apoio de patrocinadores, o carpinteiro distribui seus livros gratuitamente a quem se interessar.
Nicola Gonçalves não é conhecido apenas por suas experiências com madeiras e seus livros, mas principalmente pela sua generosidade. Há mais de 40 anos, faz doação de bengalas e muletas para pessoas necessitadas. Ao todo, já produziu mais de 10 mil durante todos esses anos, sem cobrar nada pelas peças.

A exposição pode ser vista até o dia 11 de julho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário