INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Curso Bibliotecas Digitais a Distância




Lilian esteve em São Paulo, no Auditório da Faculdade de Educação, com os demais participantes do Curso Bibliotecas Digitais a Distância, promovido pelo SIBi-USP. O objetivo principal do encontro foi  para esclarecer sobre "metadados", em aula presencial. Lilian, que se comprometeu a compartilhar o conteúdo aprendido com o João (que também faz o curso) e relata a experiência:
Aula expositiva sobre Metadados: foram definidos os metadados como dados codificados e estruturados que descrevem as características de recursos de informação, sejam eles produtos ou serviços. Elementos como autor, título, assunto são exemplos de metadados e podem ser usados para descrever tanto um livro em um catálogo de uma biblioteca online (ou não), quanto para descrever uma homepage, uma base de dados ou qualquer outro recurso eletrônico em ambiente web.
Também foi falado do Módulo 2, no qual será feito um projeto cujo tema ainda será definido pela Prof.ª Sueli, que no futuro será implantado na biblioteca.
SIBi/DGDI/OF.EXT.049/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário