INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Patentes


A USP é uma das líderes em depósitos de pedido de patentes no Brasil. Possui atualmente cerca de 740 pedidos nacionais, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e 84 em outros países.
Incentivando os depósitos de patentes, a USP busca garantir uma fonte permanente de novos conhecimentos e criação de tecnologias que favoreçam a sociedade.


Em maio o professor Wanderley Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação, divulgou dados relativos aos depósitos de patentes com o intuito de divulgar dentro das unidades e, na EESC, a Diretoria incumbiu a Biblioteca em conjunto com a Comissão de Pesquisa para decidirem as formas de divulgação dessa informação no âmbito da comunidade.


Rosana já se reuniu com o professor Reginaldo Teixeira Coelho, presidente da Comissão de Pesquisa e pensaram em possibilidades de divulgação das 56 patentes da EESC junto a comunidade de uma forma original e atraente.


Diante disso, todas as sugestões da equipe da Biblioteca para encaminhar esse assunto serão bem vindas!


OF. Agência UPS de Inovação 322/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário