INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Terceirização da higienização do acervo da EESC

Após o sucesso do teste de 90 dias com a limpeza do acervo feita pela Empresa Gold entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012, a partir de maio se inicia na Biblioteca, em caráter definitivo, a atuação de serviço terceirizado para higienização do acervo de livros, periódicos e prédio anexo. 


Essa opção foi balizada no documento "Recomendações para contratação de serviço de higienização para as bibliotecas do SIBiUSP", escrito por uma equipe composta por bibliotecários, professor e historiadora. A intenção desse documento é alertar os contratantes sobre itens que devem ser observados antes, durante e após o serviço de higienização e também, instruir as bibliotecas contratantes sobre a contratação de serviço terceirizado de higienização.


O documento original está no website da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro, em http://www.aber.org.br/pdfs/higienizacao.pdf







Nenhum comentário:

Postar um comentário