INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lançamento do Portal da Escrita Científica

No último dia 21 de maio foi inaugurado o Portal da Escrita Científica, durante o evento da "Tarde da Escrita Científica no Campus USP de São Carlos". O portal foi desenvolvido por uma comissão que inclui bibliotecários, analistas de sistemas e docentes e implementada pelo CISC. 

Pela Biblioteca da EESC, a
Elena participa da Comissão e colaborou para que o Portal fosse implantado,bem como na organização de seu lançamento. Nas palavras da Elena:
Foi com satisfação que participei da comissão de lançamento do “Portal da Escrita Científica” e de seu lançamento no último dia 21/05 pp. que ocorreu no evento “Tarde da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos”. O portal visa apoiar alunos e pesquisadores interessados em aperfeiçoar a qualidade de seus trabalhos. O evento contou com excelentes palestras dos Professores  Valtercir Zucolotto (IFSC) Gilson Volpato (UNESP).
Na edição do CISC News 6, o Prof. Dr. Gilson Luiz Volpato convida todos para visitarem o portal. O professor Gilson foi um dos convidados palestrantes para o lançamento e é reconhecidamente um dos maiores especialistas no tema.

A Biblioteca da EESC vai colaborar efetivamente para o 
sucesso ao Portal e deseja que, como ferramenta essencial para a comunidade do Campus USP São Carlos, possa se transformar em modelo para instituições no Brasil e Exterior.

O
portal da Escrita Científica pode ser acessado em http://www.escritacientifica.sc.usp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário