INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ciclo de palestras para alunos estrangeiros



A internacionalização da USP é um dos objetivos da Reitoria. A EESC, por sua vez, tem trabalhado para cumprir com as diretrizes da internacionalização e tem celebrado vários convênios, com diversas instituições estrangeiras. Isso tem promovido o aumento dos estudantes estrangeiros que procuram a EESC para desenvolver um período de estudos no exterior (intercâmbio).


Neste ano, a CCInt-EESC decidiu promover um ciclo de palestras para recepcionar os alunos estrangeiros e também para repassar as informações necessárias para que os mesmos conheçam a EESC e seus serviços.


As palestras vão acontecer na sala de videoconfêrencia da Biblioteca, dia 10 de maio, as 19 horas e cada um dos serviços abaixo terá 20 minutos para se apresentar.


1- Serviço de Graduação da EESC
2- Serviço de Estágios da EESC
3- Biblioteca da EESC
4- STI
5- USP Recicla


A Biblioteca solicitou ao clube de Empreendedorismo da EESC, com o qual mantem um convênio de cooperação, a presença de alunos que possam traduzir as dúvidas e  facilitar a comunicação entre os palestrantes e os alunos.


Esperamos que essa seja uma experiência bastante proveitosa para os alunos, a Biblioteca e o Clube!

Um comentário:

  1. Excellent initiative! Congratulations!
    ¡Felicitaciones por tan buena iniciativa!
    Parabens CCINT-EESC!

    ResponderExcluir