INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atualização on-line do Anuário Estatístico


Fomos informados pela Diretoria Técnica do SIBi que o Anuário Estatístico da USP de 2012 terá a versão on-line sendo atualizada várias vezes ao dia, por meio de sistema de coleta automatizada de dados feita diretamente nos diversos bancos corporativos da USP.

Os dados de acervo, produção científica, dissertações/teses defendidas e de empréstimos que tiverem sido registrados no DEDALUS, serão automaticamente incluídos no Anuário, e não mais constará da referida publicação, informação sobre os materiais não processados ou os processados apenas em base de dados locais das Bibliotecas USP.

A justificativa (válida) do DT é que materiais não processados ou processados fora do banco corporativo DEDALUS estão apenas atendendo a necessidade local das Unidades e não a comunidade USP em geral, estando, inclusive, fora do empréstimo unificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário