INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Despedida da Marielza

Nem tudo foi tristeza na despedida da Marielza. Houve chororô, é verdade, mas foi com muita alegria que nos reunimos para sua festinha de despedida. Compartilhamos este momento com amigas de trabalho e também com as filhas da Marielza, Dani e Viviane.

Elena trouxe palavras de amizade e o poema Transição, de Fernando Anitelli, que traduziu nosso sentimento. Elenise leu para todos!


Marielza,
Você sempre que nos escreveu algo, com amor, carinho e sábias palavras. Você que escreveu um livro, nos deixando como exemplo esta coragem. Então me sinto meio encabulada em te escrever algumas coisas, mas não poderia deixar passar este momento. Peguei uma carona nas palavras de Fernando Anitelli, por quem tenho grande admiração, e acho que são sempre muito verdadeiras.
Em cada estrofe desta música vejo um pouquinho de você, o quanto você pode nos ensinar sendo assim desta forma, mansa e serena mas ao mesmo tempo decidida.
Você é uma pessoa culta, mas mesmo assim não foi só com sua cultura que nos ensinou  algo, ensinou também e principalmente com o coração, com sua bondade, fazendo-nos pensar e repensar muitas vezes em todas as nossas atitudes principalmente quando estas pudessem invadir o espaço alheio, o qual você sempre respeitou.
Acho que eu tenho só o que agradecer por você ter feito parte de minha vida.
Nesta transição “Trabalho/Aposentadoria” desejo que sejas muito feliz, pois você fez por merecer.
Elena 
Transição

Apreciar os riscos e suposições
Manifestar brandura e mansidão
Assegurar acessibilidade
E preservar coragem e transição

Se enunciar repleta, intacta
Apta a habitar todo lugar
Se aflorar bela

Assim que for embora
Perpetuar a história
Desvalidar o improvável
Desdenhar do inconcebível

Ocupar o "a" das horas
Plenas, serenas, inéditas e autênticas
Revidar dela

Desperta em nós
Nova aurora ao coração
Ensina a perder medo
Alcança a voz
Acordar de prontidão
Anunciar

Milagres acontecem quando a gente vai à luta













 















 



 




 



 









Um comentário:

  1. Meus amigos e companheiros de jornada,
    vocês me prorcionaram momentos de rara sensibilidade ao me homenagearem com uma festa tão linda. Amigos de longa data, colegas dos três institutos do campus, família e mais e mais colegas que eu só via esporadicamente, mas que lá foram me dar um abraço. Senti-me em êxtase e no céu, não tinha ainda noção do quanto eu me sentiria no dia da minha aposentadoria e da minha despedida, foram sentimentos contraditórios, não sabia se era alegria ou tristeza por deixar os amigos que por vários anos fizeram parte do meu dia a dia. Muito obrigado por todos esses momentos, obrigado por caminharmos juntos e nos deixar conhecermo-nos como realmente somos, sem subterfúgios, sem máscaras, pois ter um amigo é aceitá-lo como ele é e não como queremos que seja. Vou amá-los sempre e de cada um levarei um aprendizado, pois até a adversidade vivida é parte do palco da vida. Deus os abençõe hoje e sempre, obrigado pela felicidade que me proporcionara, não sabia que tinha tantos amigos. " Amigo é pra ser guardado do lado esquero, do coração" Marielza

    ResponderExcluir