INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aleph na Biblioteca do CHREA



Dia 24/10 Elena, João e Maria Lucia  estiveram na Biblioteca do CHREA para finalizar o inventário com a listagem de itens “não localizados” em mãos. Após nova conferência, alguns foram encontrados e as irregularidades foram anotadas para posterior regularização.

Aproveitaram a oportunidade para tratar com a bibliotecária Mara, os aspectos técnicos para a instalação do Aleph e início do processo de automatização do empréstimo, o que deve ocorrer quarta-feira (07/11).


Com isso, os usuários locais passarão a contar com os mesmos benefícios dos usuários globais, entre outros, visibilidade da disponibilidade dos livros para o usuário no Dedalus, serviços de reserva e renovação online, histórico de empréstimos, sistema de aviso de vencimento e reserva por e-mail, alteração de dados cadastrais e alerta bibliográfico. 

Além de capacitar a equipe do CRHEA (Mara e outros interessados) para operar com o Aleph , a Biblioteca Central irá fornecer à biblioteca ramal os equipamentos necessários para executar o empréstimo automatizado. 

O diretor do Centro, Prof. Francisco Vecchia, também participou das decisões e solicitou a acomodação dos livros recebidos do Instituto Samuel Murgel Branco nas instalações da BICRHEA e seu urgente processamento. 


Diante da falta de espaço disponível atualmente, foi sugerido que se trouxesse de volta para a Biblioteca Central os periódicos remanescentes, que estão em grande parte disponíveis em formato digital.

Quanto ao processamento técnico dos livros, Elena também irá capacitar a equipe do Centro para que esse trabalho seja feito in loco, garantindo autonomia para a Biblioteca e valorizando o apoio da Mara no tratamento técnico da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário