INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capacitação de bibliotecários em análise bibliométrica para apoio à gestão da pesquisa em universidade pública



A Escola Técnica e de Gestão da Universidade de São Paulo, em parceria com o SIBiUSP, promoverá o curso “Capacitação de bibliotecários em análise bibliométrica para apoio à gestão da pesquisa em universidade pública”, a ser ministrado pelos professores Dr. Leandro I. Lopes de Faria e Dr. Roniberto Morato do Amaral (UFSCar).

O curso, com 48 horas presenciais (6 dias) e 12 horas de acompanhamento no ambiente virtual Moodle (EaD), totalizando 60 horas será oferecido a 100 profissionais do SIBiUSP envolvidos com a elaboração e análise de indicadores sobre a produção científica e tecnológica da USP, divididos em quatro turmas, com cerca de 25 profissionais cada (média de 02 profissionais por Biblioteca).  Em São Carlos, as aulas serão na STI da EESC e, pela Biblioteca da EESC, estarão participando Flávia e Murillo.

O conteúdo compreende o desenvolvimento de competências necessárias à compreensão, elaboração e análise de indicadores sobre a produção científica e tecnológica da USP a partir de ferramentas e técnicas bibliométricas.

As atividades compreendem exercícios práticos em aula e domiciliares, trabalho final em grupo sobre aplicação prática dos conteúdos aprendidos. O participante deverá obter média final superior a 5,0 e frequência superior a 75% para aprovação e recebimento do certificado de conclusão do curso.

SIBi/DT/DGDI/OF.CIRC. 167/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário