INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Até breve, Marielza!

Hoje a biblioteca perde um pouco de doçura. Nos despedimos da Marielza, que se aposenta depois de 28 anos de trabalho e nos deixa um exemplo de mulher proativa, que faz a diferença onde  estiver. Aqui, alem de atender aos usuários, tomou iniciativas oportunas, se adiantou às propostas e colaborou da forma que pôde, sempre buscando promover a amizade entre as pessoas. 

Marielza nunca perdeu a oportunidade de elogiar e recebeu de volta elogios em dobro, por sua postura profissional, por sua delicadeza e educação tão valorizados pelo próximo.  Deixou sua marca e mostrou, as vezes com doçura e as vezes com atrevimento que podemos e devemos nos querer bem, nos aproximar.

A despedida da Marielza também nos deixa a lição que a riqueza da vida está em traçar novos caminhos, mudar, ousar, bater as asas. Para isso nossa amiga demonstra ter coragem de sobra!

Mas a maior mensagem que ela me deixa é que a cada dia, cada um de nós tem a oportunidade de optar entre  sentar na plateia ou atuar, subir ao palco. Marielza sempre foi atriz, protagonista de sua vida e, infelizmente para nós, depois de 20 e tantos anos, encerra-se a  temporada da Marielza profissional bibliotecária da Escola de Engenharia de São Carlos. 

Para nossa sorte, outros espetáculos permanecem em cartaz: Marielza continua atuando, dando seu testemunho no curso de noivos sobre as superações e alegrias da vida conjugal; Marielza escritora, continua verbalizando as emoções a cada página que escreve e publica; e a Marielza avó, mãe, esposa, irmã, amiga, irmã-amiga... Certamente ainda há tempo, espaço e disposição para outros papeis!

Querida, que Deus se aproxime ainda mais de você a cada vez que a cortina subir e descer. Que venham novas estreias. Nós estaremos sempre te aplaudindo!

Rosana Alvarez Paschoalino

Um comentário:

  1. Meninas, já postei um comentário, mas ele sumiu, olha que eu nem tomei doril! O que vocês prepararam para minha despedida foi algo muito lindo e me deixou muito emocionada, até agora choro ao lembrar-me do carinho com que fui tratada, nunca imaginei-me numa situação tão encantadora e com amigos que eu amo muito ao meu redor. Agradeço muito a Deus ter feito parte dessa grande família que formamos ao longo de vários anos. Agradeço a todas e prometo escrever uma matéria falando um pouquinho de cada uma e o que representaram na minha vida. Desejo que vocês continuem também trabalhando e engrandecendo nossa instituição. Trabalhem no amor e amizade, procurando jogar boas sementes ao solo, ela lhes devolverá um jardim de bênçãos. Sejam felizes e muito obrigado, estarei sempre com vocês, bem pertinho... Marielza

    ResponderExcluir