INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Biblioteca escolar, reencontro da Biblioteca com a escola



No dia 19 de outubro, sexta-feira, será discutida na UFSCar a função de bibliotecas e bibliotecários em dois eventos promovidos pelo Departamento de Ciência da Informação da UFSCar.

Das 9h às 17h, o evento "Biblioteca escolar, reencontro da Biblioteca com a escola" discutirá os desdobramentos da implementação da Lei n.1244/2010, que estabelece a obrigatoriedade de existência de bibliotecas nas escolas em todo o território nacional, com ênfase nas bibliotecas das escolas públicas estaduais de São Carlos e região.

Serão convidados especiais deste evento professores, diretores e coordenadores das escolas estaduais, bibliotecários, docentes e alunos dos cursos de Biblioteconomia da região, membros do Conselho Regional de Biblioteconomia e gestores públicos em geral.

Em seguida, às 18h30min, o "II ConversAÇÕES: Bibliotecas Públicas e Comunitárias” promoverá um debate sobre princípios, diretrizes e ações em prol do funcionamento e fortalecimento das bibliotecas públicas e comunitárias nas esferas nacional e estadual.

Este ciclo contará com a presença da Profa. Dra. Elisa Campos Machado, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (vinculado à Fundação Biblioteca Nacional), de Adriana Cibele Ferrari, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (vinculado à Secretaria de Estado da Cultura) e do Prof. Dr. Luís Augusto Milanesi (ECA/USP).

Os dois eventos são gratuitos e acontecerão na Sala de Projeções do CECH, AT 2. Serão emitidos certificados a todos os participantes e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pela internet ou no local.

As duas atividades fazem parte da agenda do Circuito Valer (Valorização do Ato de Ler), evento realizado na cidade de São Carlos pelo Coletivo Topamos Ler durante os meses de outubro e novembro como forma de incentivo à leitura.

Informações:
Programação completa dos eventos e inscrições: http://migre.me/aM7fj
Biblioteca Escolar, Reencontro da Biblioteca com a Escola: Profa. Dra. Luciana Gracioso (lugracioso@yahoo.com.br)
II ConversAÇÕES: Bibliotecas Públicas e Comunitárias: Profa. Dra. Zaira Zafalon (zzafalon@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário