INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia da Secretária


Dia 28/09, sexta-feira, a Comissão de Treinamento & Desenvolvimento organizou no CETEPE um evento comemorativo ao dia da Secretária com o tema TENDÊNCIAS E GLOBALIZAÇÃO: A EVOLUÇÃO E A VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO. Foram convidadas Maria Elizabeth Esperança de Abreu,  Docente do SENAC São Carlos e Roberta Salgado Gonçalves da Silva – Jornalista e Doutoranda do Departamento de Engenharia de Produção da EESC-USP para proferir palestras. 

Patrícia participou do evento e nos contou:

Maria Elizabeth falou sobre a importância do profissional de Secretariado, tanto nível técnico quanto superior, da regulamentação da profissão em 1985 e que devemos constantemente nos aprimorar. Fez uma explanação histórica da profissão desde os escribas até os dias de hoje. Uma profissão que começou como estritamente masculino, na época dos faraós, e que após duas guerras mundiais, por falta de mão de obra masculino, a mulher se destacou na profissão, mas no século passado essa profissão era somente para servir café, datilografar, coisas simples, mas com o passar dos anos as funções atribuídas às secretárias foram se alterando e ganhando mais importância.

Roberta ministrou palestra intitulada “O Papel da Secretária na Produção e Gestão do Conhecimento”, mostrou a evolução da secretaria com a gestão do conhecimento. 
Após as palestras foram homenageadas as Secretarias: Loren (da Diretoria) que esta a mais tempo na EESC, Alita (do Seção de Compras), e a que esta a menos tempo. O evento foi clicado por Sirlene Valin!







Nenhum comentário:

Postar um comentário