INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vocabulário Controlado do SIBiUSP



O acesso ao formulário on-line da Base de Sugestões do Vocabulário Controlado do SIBiUSP está disponível na área técnica da SIBiNet, no endereço http://143.107.73.69/sugest/login.php.


Vocabulário Controlado USP, é uma lista de assuntos utilizada para a indexação de recursos de informação no DEDALUS. Abrange as áreas do conhecimento inerentes às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, e é constituído de termos autorizados para indexação, remissivas, e os elos "falsos", os quais apenas agrupam termos mais específicos.

 
A construção da base sempre contou com a participação dos bibliotecários da EESC: Rosana, Flavia, Nadir (SET), Silvia (SGS). Houve também participação dos professores Amilcar (SEL), Moreira (SEM), Belo (SEM), Eiji (STT), Duduch (SEM), Hanai (SET), Mocelin (SEM), Mucheroni (SEM) e Valdir Schalch (SHS).

Atualmente, em nossa biblioteca, Neusa Valeria são as responsáveis por esta base.                 
 
  SIBi/DGTI/OF.EXT.113/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário