INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto CRAI - Centro de Recursos para a Aprendizagem Odontológica



O ensino na graduação passa por transformações que levam a criar alternativas que atendam mais adequadamente às demandas dos alunos em suas atividades de ensino e aprendizagem. 

Preocupados com o desenvolvimento da educação odontológica frente a esse contexto, a Faculdade de Odontologia da USP está implementando um Centro de Recursos para a Aprendizagem e Investigação (CRAI)

Trata-se de uma proposta pedagógica idealizada pela Rede de Bibliotecas Universitárias Espanholas (REBIUN), que tem como objetivos, a integração de serviços pedagógicos aos de informação e uso mais apropriado das tecnologias, tornando-se um centro dinâmico e social dentro da universidade.

A Biblioteca vai realizar, dia 12 de abril, evento para divulgação do Projeto e, após a apresentação, haverá compartilhamento de experiências relacionadas ao tema entre os participantes, com o objetivo de ampliar a participação da Biblioteca no apoio às tarefas de ensino e aprendizagem.


Convite do evento



Programa

9h30-10h – Café de Boas Vindas à Biblioteca da EESC
10h – 10h30 - Apresentação do Projeto - Lúcia Maria Costa Ramos, Diretora Técnica da Biblioteca da Faculdade de Odontologia da USP
10h30 – 11h - Apresentação do Projeto - Prof. Dr. Moacyr Domingos Novelli, autor do Projeto
12h30 – 14h – Almoço
Data: 12/04/2012, às 10h 
Lúcia Maria S.V. Costa Ramos
Local: Sala de Videoconferência da Biblioteca da EESC
Inscrições: bibeesc@sc.usp.br ou pelo telefone (16) 3373-9247


Nenhum comentário:

Postar um comentário