INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oportunidade de capacitação em comunicação científica



Em continuidade à proposta de capacitação de equipes do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP – SIBiUSP, recebemos ofício informando sobre o Programa de Capacitação Científica para Equipes do SIBiUSP.

Destacamos a importância deste Programa para o servidor, em termos de qualificação, atualização e melhoria do desempenho, frente às novas demandas para o desenvolvimento de serviços de Bibliotecas.

Como parte dessas ações, informamos sobre a realização das Oficinas de Capacitação dos Bibliotecários  da Área de Ciências Exatas e Engenharias  para a Comunicação Científica, ministradas pelo Prof. Dr. Gilson Volpato, professor da UNESP e autoridade no assunto. 


O objetivo do curso e capacitar bibliotecários para orientação da escrita científica de cientistas através da lógica científica e como ela deve ser usada para dirimir dúvidas na construção de um texto científico visando a ciência internacional.



Data: 17 de maio de 2012
Horário:  das 8h às 17h (almoço das 12h às 13h ou 13h30min)
Local:  Auditório Novo II do Instituto de Física
Público alvo: bibliotecários do SIBiUSP que lidam com informação científica (Poderão ser incluídos técnicos por indicação das chefias das Bibliotecas)



SIBi/DGDI/OF.CIRC.050/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário