INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Café & Informação com Jesus P. Mena-Chalco



Murillo, Neuza e Valéria participaram 16/04, do primeiro "Café & Informação", promovido pela Biblioteca do IFSC com o objetivo de trazer palestrantes que possam aprimorar nossas atividades e melhorar os serviços oferecidos.

Para esse primeiro evento, foi convidado Jesus P. Mena-Chalco, pós-doutorando no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, e sobre o evento, eles têm a dizer:

Na palestra o autor Jesús P. Mena-Chalco apresentou o software ScriptLattes, desenvolvido em linguagem Phyton, e usado como uma ferramenta para compilação da produção acadêmica a partir da Plataforma Lattes. No tocante ao funcionamento, o software baixa os Currículos Lattes de um grupo de pessoas de interesse e, a partir dos dados, compila em páginas HTML listas de publicação e orientação, eliminando as duplicatas. É um software livre e precisa ser instalado em sistema operacional Linux. O autor também apresentou uma derivação do software, chamado ScriptLattes Diff, desenvolvido em linguagem Perl, a pedido da Biblioteca do IME/USP. Sua única finalidade é a identificação e geração de relatório das produções que foram inseridas, removidas ou atualizadas na Plataforma Lattes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário