INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reinauguração da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara

Dia 14/11, quarta-feira, as 16 horas, Rosana deverá comparecer à cerimônia de Reinauguração da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara.


Além de prestigiar o evento, o objetivo da visita é conhecer o Laboratório de Acessibilidade e Desenvolvimento (LAD), que é um espaço voltado ao atendimento educacional especializado, à produção de material didático acessível e capacitação de pessoas e serviços, para o atendimento de alunos com limitações visuais, como a cegueira.

O LAD abriga equipamentos de informática e tecnologia assistiva necessários a alunos com deficiência visual. Também dispõe de scanners de ótima resolução, impressora Braille, que otimiza a produção de mapas e gráficos táteis, além de figuras simples e textos Braille em geral.


Nossa Biblioteca entende como fundamental se equipar para atender as pessoas com dificuldade, deficiência ou mobilidade reduzida, buscando a acessibilidade aos direitos garantidos a todos os cidadãos, garantindo-lhes inclusão social, no que concerne: acessibilidade a pessoas com deficiências motora, visuais, auditivas, intelectuais e múltiplas, conforme sua peculiaridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário