INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

VIII Semana da Pós-Graduação da EESC na Biblioteca

De 24 a 26 de abril de 2012 a Biblioteca vai realizar a VIII Semana da Pós-Graduação da EESC na Biblioteca. Este ano o evento será temático, sobre Ética e plágio em pesquisas científicas e, pela primeira vez, apoiado pela Pró Reitoria de Pós-Graduação.


Algumas participações já confirmadas são:


Pedro Nicoletti Mizukami 

Pedro Nicoletti (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição (2007), com a dissertação “Função social da propriedade intelectual – compartilhamento de arquivos e direitos autorais na CF/88”. Atualmente pesquisador no Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, órgão que coordena o Creative Commons no Brasil. 





Everton Zanella Alvarenga
Foto: http://notebook.okfn.org/2011/11/07/introducing-myself-everton-zanella-alvarenga-tom-from-brazil/  

Formado em física pela Universidade de São Paulo com interesses em educação, filosofia, ciência e política. Colaborador do projeto Stoa/USP, atualmente é  voluntário da Wikimedia Brasil, consultor da Wikimedia Foundation e representante da Open Knowledge Foundation no Brasil 



Professora Doutora Mônica Herman S. Caggiano
Foto:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=C982497    
Nasceu na cidade de Bucarest, Romênia, onde cursou o primário e as primeiras séries do antigo ginásio.  Graduou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde conquistou, ainda, os títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente. Ocupa o cargo de Professora Associada do Departamento de Direito do Estado e Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie, é Professora Titular de Direito Constitucional e Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Empresarial. Diretora Cultural do CEPES-Centro de Estudos Político e Sociais e Vice-Presidente do Instituto Pimenta Bueno - Associação Brasileira de Constitucionalistas.





Prof. Sigmar de Mello Rode


Fofo:  http://saude.abril.com.br/premiosaude/2010/jurados-bucal.shtml  


Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e professor titular da Universidade de Taubaté (UNITAU). É presidente da Associação Brasileira de Editores Científios, ABEC Brasil e editor científico da Brazilian Oral Research.







Marcos Criado
Foto: Facebook


Gerente de Negócios na Empresa DotLib Informação Profissional Ltda, fornecedora de bases de dados para o Portal Capes e SIBiNet





André Cerradas

Foto: Facebook
Bibliotecário no Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, membro da Comissão de Credenciamento do Programa de Apoio aos Periódicos Científicos da USP, responsável pela operação do Portal de Revistas da USP, que pode ser acessado gratuitamente em http://portal.revistasusp.sibi.usp.br. Também responsável pelo banco de Imagens da revista Pesquisa Fapesp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário