INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Reunião de diretores



Rosana participou em 01/03/2012 de uma reunião com os demais diretores de Bibliotecas do SIBi, no Instituto de Geociências, onde foi apresentada a "Programação do 1º semestre do SIBi/USP"

O primeiro assunto apresentado foi a aquisição centralizada de 2500 equipamentos de informática que serão distribuídos às 45 bibliotecas do Sistema.  A EESC deverá adquirir 70 novos micros durante o ano de 2012 e terá todo o seu parque computacional renovado, incluindo micros internos, para atendimento e de usuários.

Em seguida foi apresentado um plano de identificação visual do Sistema que deverá ser padronizado e adotado em todos as telas das páginas web; também foram apresentados dois novos colaboradores e os novos perfis que em breve deverão compor a equipe do DT, incluindo um analista de comunicação e técnico contábil.

A professora Sueli falou sobre a Exposição Conhecimento: custódia e acesso, em comemoração aos 30 anos do SIBi, que será realizada no Museu da Língua Portuguesa, e sugeriu que posteriormente fosse trazida para as unidades do Interior.

Ainda, como atividade do primeiro semestre, estão: lançamento da interface Primo (com treinamento da equipe) e a realização do GEBIBLIO, em Pirassununga, com apresentação dos resultados do Grupo de Estrutura e a participação da equipe do DT para uma análise da documentação da USP.

A reunião foi finalizada com um acompanhamento dos projetos Revistas USP e Repositório institucional, que deverá ser lançado em abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário