INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Curso Bibliotecas Digitais a Distância


Os participantes do Curso Bibliotecas Digitais a Distância, promovido pelo SIBi-USP,  participaram dia 07/03,  de um Seminário para Apresentação dos Tutores e da Coordenação do Curso, no Auditório da Faculdade de EducaçãoFE/USP.

O João, inscrito no curso esteve no evento e nos diz que:
Estivemos reunidos na Faculdade de Educação, no último dia 07/03 para assistir a apresentação da equipe e professores do curso Bibliotecas Digitais, que será realizado à distância, bem como informações e apresentação do sistema Maxwell que será utilizado. O curso tratará sobre implantação, uso e preservação das bibliotecas digitais e repositórios institucionais, abordando projetos nacionais e internacionais, bem como a execução de um projeto final a ser utilizado pelo SIBi. Ainda sobre o curso é interessante refletir que não estamos tratando de uma tecnologia do futuro, mas sim de algo bem atual que acontece hoje em dia.
Considerando a existência de vagas remanescentes houve oportunidade para a participação da Lilian, que reporta:

O curso tem como objetivo transmitir os conceitos básicos e as práticas e padrões na área de bibliotecas digitais, contemplando as similaridades com outros sistemas baseados em Tecnologia de Informação e Comunicação, inclusive os repositórios institucionais; os processos de digitalização e a preservação digital também são considerados. Formada por professores e equipe técnica competentes  e empenhados nesse  projeto, podemos apostar que será de grande importância para toda a comunidade USP. Achei muito interessante a colocação de que “nada está parado;  esse modelo de biblioteca é o que acontece hoje no mundo, e nos bibliotecários precisamos estar preparados para atender aos usuários”.  Acredito que participar deste curso será uma ótima oportunidade de aprofundar meus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário