INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEM-5892 na IFAM



Como havia sido planejado, as bibliotecárias Marielza, Elena, Flávia, Elenise, Rosana e Teresinha ministraram, por videoconferência, suas palestras aos alunos do Instituto Federal do Amazonas, que estão fisicamente localizados em Manaus.

A iniciativa coordenada pela professora Lauralice, faz parte da Disciplina SEM 5892, obrigatória aos pós-graduandos em Engenharia Mecânica e contou com ferramentas educacionais de Educação à Distância (Moodle) para o gerenciamento das tarefas e atividades da disciplina, ampliando o alcance e impacto.

Infelizmente, por problemas burocráticos, ninguém foi a Manaus para coordenar as atividades in loco, no entanto a equipe avaliou a experiência como extremamente positiva, colaborando efetivamente para a ampliação da visibilidade da Escola e promovendo o acesso ao conhecimento apesar das diversidades culturais, além, obviamente, de ter proporcionado um crescimento profissional enorme para a equipe envolvida!

As palestras ministradas foram:

Dia 24/08
Apresentação de artigos científicos
Elaboração de slides para apresentações eficientes
EndNote Web

Dia 25/08
Citações e Referências
Pesquisa em bases de dados Portal Capes

Dia 26/08
Redação de resuos
Acesso a Bibliotecas digitais de Teses e Dissertações da USP e fontes de conhecimento de acesso livre






Nenhum comentário:

Postar um comentário