INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Digitalização da Produção Científica


A digitalização de documentos é uma das ferramentas essenciais para o acesso e à difusão de acervos de uma biblioteca. Constitui-se num instrumento capaz de possibilitar acesso simultâneo quer seja local ou remotamente pelos seus representantes usuários e ainda, contribuir para a preservação do material, uma vez que restringe o manuseio aos originais.

Baseado na Resolução 4221 de 17/11/1995 que determina o controle bibliográfico da produção cientifica da USP pelas Bibliotecas, e visando uma nova sistemática de organização do acervo da Produção Científica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), hoje formado por cerca de 15 mil itens cadastrados no Dedalus, a Biblioteca da EESC decidiu digitalizar seu acervo.

Hoje atingimos a marca dos 400 documentos em formato digital armazenados em nosso banco de dados, o que sinaliza que o projeto, coordenado pela Lucia (com o apoio da Maria Lucia) está caminhando muito bem e deve atingir os objetivos propostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário