INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Automação dos índices bibliométricos


Dia 28/09 Murillo esteve em São Paulo, no Departamento Técnico do SIBi para uma reunião com a professora Sueli Mara sobre a automação dos índices bibliométricos que serão aplicados a produção científica da Universidade.

Decidiram na reunião pela aprovação do projeto proposto, de aquisição do software Vantage Point e pelo treinamento de 20 pessoas, pelos professores Roniberto e Leandro, da UFSCar.

O SIBi vai assumir as despesas com o curso e as unidades envolvidas, por outro lado, devem se comprometer a multiplicar esse conhecimento entre as demais bibliotecas do Sistema.

Também participaram da reunião: Marilza (Bibliotecária - CCSC), Lena e Ana Mara (Bibliotecárias - IFSC), Dalton Martins (doutorando da ECA-USP, atualmente envolvido no projeto METRICS - Métricas para a avaliação da produção científica em ciências sociais), Rogério Mugnaini (professor ECA) e Valdo, da Biblioteca do EACH, aluno da professora Sueli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário