INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mapas no Dedalus


O trabalho de catalogação (representação descritiva) e cadastramento dos mapas da Biblioteca da EESC, realizado pela Valéria e pelo Murillo apresenta seus primeiros resultados: dos 230 mapas que a biblioteca mantinha sem registro foram processados 140 até o momento. Posteriormente esses mapas serão visualizados na Base Geomapas, mantida pela Biblioteca do IGC.

Esse novo (ao menos para a EESC) tipo de material bibliográfico está recebendo um tratamento de restauro e conservação executado pela Vera e será armazenado adequadamente em mapotecas verticais, como aquela que está no acervo de livros, próxima a porta do almoxarifado.

O trabalho de registro de mapas e posterior digitalização faz parte do Planejamento Estratégico da Biblioteca para o período 2011-1014 e está totalmente alinhado as iniciativas sistêmicas de digitalização de acervos e acessibilidade universal da informação e do conhecimento em Repositório Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário