INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IEEE Xplore


Flavia esteve dia 22/09 em São Paulo para participar do treinamento "Estratégias para uso do IEEE Xplore", ministrado por George Plosker.

Plosker esclareceu sobre as características da organização IEEE, que teve início com Thomas A. Edison e Alexander Graqham Bell, há 127 anos, e também sobre a qualidade de seu conteúdo na área de Engenharia Elétrica

Atualmente, entre inúmeros outros recursos, o banco contém 3 milhões de artigos em texto integral, mil conferências, duas mil normas técnicas (incluindo a norma 802.11 para wifi), todos revisados por pares, e permite acesso ilimitado a todos esses documentos. A novidade é que dos equipamentos USP, as buscas realizadas no Google retornam o texto completo dos documentos e as referências podem ser importadas para o EndNote.

O Instituto também é responsável pela publicação da base INSPEC, importante recurso em Engenharia, com palavras-chave e vocabulário controlado na área.

A USP possui um dos pacotes mais completos, com acesso a documentos retroativo a 1872.

A partir de agora, o IEEE pode passar a compor a palestra de Bases de Dados oferecida nas disciplinas PAE, ministrado pela Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário