INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O FUTURO DO CONHECIMENTO UNIVERSAL


A Universidade de São Paulo, criada em 1934, reúne 45 unidades de ensino e pesquisa, além de centros especializados e museus. É hoje reconhecida como a maior universidade da América Latina, congregado uma comunidade de cerca de 110.000 pessoas.

Nesse contexto, o SIBi-USP completa 30 anos de existência. Criado em 1981, conta com 44 bibliotecas especializadas, distribuídas em nove cidades, responsáveis pela gestão de mais de oito milhos de itens em seus acervos, físicos e digitais.

Para as comemorações estão previstas diversas atividades, que culminarão em uma grande Conferência Internacional, com a participação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais de notório saber nas áreas de literatura, conhecimento científico, pesquisa e inovação.

O evento objetiva refletir sobre o passado e prospectar o cenário de atuação do Sistema para os próximos vinte anos, a partir de quatro temas principais:
  • O futuro do livro
  • O futuro do acesso ao conhecimento para pessoas com necessidades especiais
  • O futuro da produção científica e intelectual
  • O futuro das bibliotecas
Dessa forma, todos estão convidados a comparecer. A programação completa e outras informações estão disponíveis no hotsite do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário