INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fim do projeto Mapas


O trabalho de catalogação (representação descritiva) e cadastramento dos mapas da Biblioteca da EESC, foi finalizado pela Valéria e Murillo e todos os mapas estão agora cadastrados no Dedalus e em processo de digitalização no IGc, em São Paulo.

As próximas etapas previstas são a colocação da tarja de sustentação dos mapas na mapoteca vertical e a etiquetagem com identificação dos mapas. A Vera também pretende efetuar um tratamento de restauro e conservação nos mapas, utilizando esponja especial (Rubber) e a marcenaria da Escola já está providenciando outro móvel igual a mapoteca que temos, para acomodar todo o acervo.

O trabalho de registro de mapas e posterior digitalização faz parte do Planejamento Estratégico da Biblioteca para o período 2011-2014 e está totalmente alinhado as iniciativas sistêmicas de digitalização de acervos e acessibilidade universal da informação e do conhecimento em Repositório Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário