INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encadernação dos Diários Oficiais

Não é de hoje que a Biblioteca tenta acondicionar devidamente os Diários Oficiais, do Estado e da União. Nossa preocupação é grande, visto sermos os únicos na Cidade que mantemos a coleção disponível à comunidade de São Carlos e região para consultas e cópias. No entanto nossas tentativas não tem protegido adequadamente os jornais e os fascículos, alguns com quase 60 anos, estão se deteriorando a olhos vistos.


Pensando nisso, fizemos uma tentativa de encadernar as publicações (após o restauro das páginas mais danificadas) e o resultado está disponível para avaliação na sala da Diretoria da Biblioteca. Estamos analisando o custo/benefício dessa empreitada e convidamos a equipe para ponderar sobre a questão e contribuir com sua opinião a respeito.


O custo é alto, as palavras impressas no centro das páginas pode não sair nas cópias devido a encadernação, no entanto a ética nos condena se deixarmos a coleção perecer e a comunidade ter de recorrer a outros centros para obter a informação. Enfim, tudo deve ser considerado para que a decisão seja a mais acertada possível. 


Vamos tomar essa decisão com a participação de todos os interessados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário