Flavia participou no dia 28 de maio, das 9 às 12 h, do “Workshop sobre Usos e Recursos do Turnitin na Prevenção do Plágio”, promovido pelo SIBiUSP, com os palestrantes Alice Lupton e Carlos Marrano, esse último representante do produto no Brasil.
Segundo Flavia,
O Turnitin é uma ferramenta de prevenção do plágio, possui uma estrutura hierárquica básica (Administrador, Professor e Estudante), onde o Administrador cria e gerência as contas, o Professor cria e gerência aulas e alunos, avalia a originalidade dos trabalhos, baseado nas bases indexadas, corrige com anotações e ao mesmo tempo interage com os alunos, gerando notas e estabelecendo prazos para entrega. O Aluno envia os trabalhos e relatórios, recebe as anotações para correção e as notas de avaliação.
O SIBiUSP adquiriu o produto com perfil voltado para textos acadêmicos e relatórios da graduação. Esse perfil trabalha com bases indexadas para verificação de originalidade como o Scielo e Wikipédia e os principais membros e editoras que inserem conteúdos (Cross check members). Essa foi uma primeira apresentação do produto, e os bibliotecários de referência serão agentes multiplicadores visando o atendimento aos docentes e interessados em utilizar a ferramenta.Os interessados em conhecer devem acessar http://www.turnitin.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário