Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2013, estarão expostas na Biblioteca as fotografias que formam a mostra "UM BRASIL, DOIS OLHARES - o Brasil captado pelas lentes de um brasileiro e de um russo".
A exposição mostra fotos do Russo Vladimir Fokin e do Brasileiro Clever Ricardo Chinaglia tiradas entre 2008 e 2012. As fotos mostram tanto um Brasil que poucos conhecem como a Trilha do Pati na Chapada Diamantina (BA) e uma caverna em região inexplorada da região do Vale do Ribeira (SP), como também um Brasil comum com rostos, cores e sabores que só o Brasil tem! A exposição mostra também um Brasil que ninguém vê: o micro-mundo dos cristais e microestruturas que os autores exploram em seus trabalhos científicos.
Sobre os autores:
Vladimir Fokin, russo, 67 anos, pesquisador FAPESP convidado no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar. É um fotografo entusiasta interessado especialmente em retratar pessoas e seu entorno cultural.
Clever Ricardo Chinaglia, brasileiro, 42 anos, pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar. Engenheiro de Materiais de profissão e Montanhista de coração. Co-fundador do CUME (Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo - 1991) e fotografo entusiasta. Tem especial interesse em fotografia de natureza.
A primeira exposição dessas fotos aconteceu na Russia, próximo a São Petersburgo na Galeria de Arte do Fundo Soviético de Cultura em agosto de 2012.
http://www.usp.br/agen/?p=149442
http://www.eventos.usp.br/?events=eesc-recebe-mostra-fotografica-um-brasil-dois-olhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário