A Fapesp indica a participação de pesquisadores em redes internacionais de pesquisa e solicita que os pesquisadores cadastrem seus perfis pessoais nas plataformas MyResearcherID (Thomson Reuters) ou MyCitation (Google Scholar) e de índices de citação da produção mais relevante do pesquisador ( ISI, Scopus ou Google Scholar) em sua súmula curricular.
Thiago Freires, do Atendimento ao Usuário da Biblioteca da Faculdade de Educação está trabalhando nesse processo com um docente sugere, por ser mais conveniente, o ingresso do pesquisador no Google Scholar, que contempla os dois conjuntos de informações requeridas pela Fapesp.
Assim, segundo Thiago, o perfil do usuário é preenchido em três passos rápidos, utilizando uma conta Google para ativar um perfil. A partir daí, o currículo é constituído com as publicações do pesquisador indexadas no Google Scholar e recuperadas pela ferramenta.
O pessoal da Escola de Enfermagem (Juliana Takahashi e Yuka Saheki) fez um belo tutorial, disponível em http://www.slideshare.net/julianatakahashi/tutorial-smula-curricular-fapesp que vai ajudar os bibliotecários enquanto não se familiarizam a esse cadastramento.
Aproveitando, Juliana e Yuka também fizeram tutoriais (disponíveis no SlideShare) para criação do MyResearcherID e MyCitation!
Nenhum comentário:
Postar um comentário