INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Exposição das equipes Formula e Aerodesign

Para receber os novos alunos, a Biblioteca recebeu nos primeiros dias de aula, as exposições das equipes EESC-USP Formula e EESC-USP AeroDesign, com os protótipos de veículo e aeronave projetados e desenvolvidos por alunos e pesquisadores da Escola, que irão participar em competições deste ano.

A Equipe EESC-USP Formula SAE foi fundada em junho de 2003 e desde então produz protótipos para as competições nacionais e internacionais de Formula SAE.

Atualmente conta com 70 membros de diferentes cursos de graduação da Escola, além de um professor orientador e mais 15 professores coorientadores. É bicampeã brasileira, tendo projetado e construído 11 protótipos até o momento.

A equipe EESC-USP Aerodesign é um grupo extracurricular formado por mais de 40 alunos da Escola. Com 15 anos de existência, a equipe projetou diversas aeronaves cargueiras radiocontroladas para representar a universidade em competições nacionais e internacionais, com vários títulos conquistados.

Em 2014 a equipe se prepara para representar a USP e o país na competição internacional que ocorrerá no mês de abril, nos Estados Unidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário