INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Encontro de Equipes Bibliotecárias do SIBiUSP


Ontem, dia 12 de março, dia do Bibliotecário, estivemos em São Paulo para participar do Encontro de Equipes Bibliotecárias, no Complexo Brasiliana. 

O evento iniciou-se com uma reunião entre as chefes de bibliotecas e a nova chefe do SIBiUSP, Marisa Leal Meirelles do Couto, onde foi apresentada a situação atual da gestão do Sistema de Bibliotecas. Os slides dessa reunião serão passados para o conhecimento da equipe.

Posteriormente, o magnífico reitor, professor Zago compareceu ao auditório e homenageou os bibliotecários presentes com palavras de valorização das bibliotecas e dos profissionais através de fatos que ocorreram desde a idade média até os dias de hoje.  Considerou a produção crescente de textos científicos, as bibliotecas como espaço de convivência no ambiente universitário.

Ainda pela manhã, iniciaram-se as apresentações "Um olhar sobre as iniciativas de sucesso nas Bibliotecas do SIBiUSP: a experiência das Bibliotecas contempladas em editais internos e externos", tema do Encontro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário