INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RFID


Segunda-feira, dia 12/12, Flávia e Gisele farão visitas técnicas a duas Bibliotecas do SIBi-USP com o objetivo de conhecer o funcionamento da tecnologia RFID.

A sigla significa Radio Frequency Idendification e é utilizada para identificação do acervo, possibilitando leitura e rastreamento dos exemplares físicos das obras através de etiquetas afixadas nos documentos que podem ser “lidas” a certa distância.

As bibliotecas vêm utilizando essa tecnologia em autoatendimento, empréstimo e devolução de livros, controle de consulta local, inventário do acervo, organização criteriosa de exemplares na estante, segurança antifurto de acervo e outras atividades relacionadas com incontáveis benefícios no que se relaciona à modernidade, segurança, eficiência e eficácia.

Em primeiro lugar irão à Faculdade de Medicina Veterinaria e Zootecnia, onde está instalado o equipamento da 3M. Em seguida irão ao Instituto de Geociências, tomar informações sobre o equipamento da marca Multi System.

Gisele terá sua primeira oportunidade de visitar unidades localizadas na Cidade Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário