INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reuniões no DT


Rosana esteve em São Paulo duas vezes durante esta semana.

A primeira, dia 14, esteve no SIBi para tratar da renovação do Consórcio ISTEC (LigDoc). Além da Rosana, participaram da reunião a professora Sueli Mara e Mariza do Couto (DT-SIBi), e Cristina Vilella (Poli).
Antes, foi feita uma visita técnica à Biblioteca do IAG - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, onde fomos muito bem recebidos pela bibliotecária Rosa.



A segunda viagem foi dia 16, quinta-feira, para participar de reunião sobre o Repositório Institucional USP.

No momento de troca de experiênicas, a EESC apresentou as iniciativas locais das bibliotecas digitais de teses e dissertações e de TCC, bem como o projeto de digitalização do acervo da PCD, a parceria com o Instituto de Geociências e o Portal da Escrita Científica, que ainda está em fase e embrionária.

Além da EESC, estavam representados na reunião as bibliotecas da FEA, ECA, EACH, IF, FSP e IGC, todos com projetos similares contemplando conteúdos digitais.

O repositório USP será construído sob a plataforma DSpace, já em testes no DT, no IF e IGC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário