INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público


Entre os dias 11 e 12 de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Eduardo participou do VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que neste ano teve como temática central  o Direito Autoral em Reforma: novos instrumentos de desenvolvimento e inclusão social.

Eduardo disse que o evento apresentou discussões sobre direitos autorais relacionadas a diversas áreas, tais como Gestão Coletiva, Novas Tecnologias da Informação, Cultura, Educação, Políticas Culturais, Inovação e Conhecimento. No que tange às bibliotecas, foram apresentadas discussões sobre o impacto da lei autoral vigente no acesso à informação científica por Bianca Amaro, do IBICT, além de discutido o acesso aos acervos frente às tecnologias digitais por Oona Castro, da Wikimedia Foundation, e Beatriz Busaniche, da FLACSO/Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário