INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Reunião de chefias de Bibliotecas do SIBiUSP


Ontem, 14/10, Rosana compareceu à Reunião de chefias de Bibliotecas convocada pelo Departamento Técnico (DT) do SIBiUSP. 

Os professores Sueli Mara (diretora do SIBi) e Pedro Puntoni (presidente do Conselho Supervisor) apresentaram os novos membros da equipe, destacaram os novos espaços e responsabilidades que o DT assumiu a partir da mudança das instalações para o prédio da Biblioteca Brasiliana e apresentaram as bibliotecas recém integradas ao SIBi.

Posteriormente, foram apresentaram as decisões emergenciais com destaque para:

  • Proposta ao Conselho Universitário de "regimentar" as Comissões de Biblioteca
  • Implantar setores administrativos e financeiro no SIBi
  • Definir o papel das Comissões de Biblioteca
A maior parte das perguntas da plateia foram relacionadas aos problemas enfrentados pela Universidade na aquisição de material bibliográfico. O assunto está sendo auditado por um grupo que, após análise dos processos de aquisição (desde 2006), deve oferecer subsídios para a padronização dos futuros contratos de acesso à informação.

Finalmente, foi apresentada uma proposta de treinamento individualizado para as unidades (mesmo sem biblioteca) para cadastro na Biblioteca Digital da Produção Intelectual, que deve acontecer nas próximas seis semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário