INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Serviços de Informações ao Cidadão




A USP está acompanhando as discussões referentes à Lei de Acesso à Informação 12.527, de 18.11.2011, e designou o Prof. Dr. Gustavo Ferraz de Campos Mônaco, Procurador Geral da USP, para a implementação da nova legislação sobre acesso à informação, bem como pela estruturação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). 


Pelo Decreto Estadual 58.052, de 16.05.2012, que disciplina a lei no âmbito de órgãos estaduais, no prazo de 90 dias, devem se organizar  recursos organizacionais, materiais e humanos,e outras  providências para começar o funcionamento dos Serviços de Informações ao Cidadão - SIC.


Ligado nessa questão, o SAUSP realizou entre os dias 22 de maio e 05 de junho deste uma pesquisa com o objetivo de diagnosticar o acesso à informação pública na USP. A pesquisa foi realizada entre membros  de comissões setoriais de unidades. Uma das questões propostas era se o grupo considerava a USP preparada para dar acesso às informações públicas solicitadas pelos cidadãos.


• 64% dos participantes disseram que ela não está preparada 
• 36% dos participantes disseram que ela está preparada 


Por que as pessoas declararam NÃO ESTAR PREPARADAS e outras informações estao disponíveis no Boletim SAUSP, disponível em http://www.usp.br/arquivogeral/wp-content/uploads/images/boletim/2012/pdf/7.pdf


Segundo a Administração, no âmbito da EESC deverão estar envolvidas na implantação do  Serviço de Informações ao Cidadão, deverão estar envolvidos: Comissão SAUSP, Serviço de Expediente e ProtocoloAssessoria de Comunicação, Serviço de BibliotecaComissão Interna de Gestão de Qualidade e Produtividade.



Tao logo a Procuradoria Geral encaminhe as instruções, os referidos segmentos  serão chamados para discussão/implementação do SIC/EESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário