INFORMA EESC

Esta é uma ferramenta que tem o objetivo de manter a equipe da Biblioteca informada sobre as atividades, ocorrências, notícias e eventos relacionados à nossa área de atuação.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Centro de Apoio às Atividades Didáticas


A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP reinaugurou dia 13.06.2012 o Centro de Recursos de Apoio ao Ensino Glete de Alcântara (CRAE), com o objetivo de  atender as necessidades contemporâneas do ensino e ao seu projeto pedagógico. 


São cabines de estudo individuais com acesso à internet,  Praça de Leitura e a agenda cultural, na qual serão divulgados lançamentos de livros, dentre outras atividades. Além disso, nesse espaço os alunos encontram recursos para estudos e trabalhos individuais ou em grupos, acesso a materiais didáticos em mídias eletrônicas, orientação para acesso a base de dados online, e os professores têm apoio para disponibilização de recursos bibliográficos utilizados em disciplinas de graduação e de pós-graduação.


Ao lado dos investimentos na estrutura física, as funcionárias atualizaram seus conhecimentos com o auxílio da Biblioteca Central, proporcionando atendimento aos usuários com ainda mais cortesia e resolutividade.


Em abril de 2012, a Biblioteca da EESC apresentou iniciativa semelhante implementada na Faculdade de Odontologia da USP, o Centro de Recursos para a Aprendizagem e Investigação (CRAI)



Trata-se de uma proposta pedagógica idealizada pela Rede de Bibliotecas Universitárias Espanholas (REBIUN), que tem como objetivos, a integração de serviços pedagógicos aos de informação e uso mais apropriado das tecnologias, tornando-se um centro dinâmico e social dentro da universidade.


Com a reforma da Biblioteca e a criação de um espaço mais útil, organizado e aconchegante entre o prédio principal e o  prédio anexo, quem sabe podemos criar uma condição semelhante, um Centro de Apoio às Atividades Didáticas envolvendo a Biblioteca e CETEPE? As plantas podem ajudar a imaginação... Fica aqui registrada nossa intenção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário